Selos Corta-Fogo

Selagens Corta-Fogo De Shafts


Os selos corta-fogo têm como objetivo isolar aberturas em lajes, paredes ou entre áreas, pelo tempo de resistência ao fogo requerido pela legislação local ou normalização pertinente, mantendo a integridade destes ambientes e impedindo a passagem de fogo, fumaça e gases quentes para áreas contíguas.

Os selos corta-fogo aplicados pela Refrasol são compostos por blocos de materiais isolantes, recobertos com argamassas especiais. Estes sistemas foram testados em laboratórios como o UL Underwriters Laboratories/EUA, e são adotados para selagem de diversos tipos de passagens ou shafts, como os de elétrica, hidráulica, incêndio, etc. Vale salientar que os materiais para esta utilidade devem atender estritamente ás reconedações de espessuras e densidades, de acordo com os testes.

Selagens De Fachadas

As aberturas existentes entre lajes e fachadas industrializadas, como peles de vidro ou painéis pré-moldados, devem ser vedadas para evitar a propagação de fumaças ou gases quentes entre pavimentos.

Esta selagem é feita com produtos que, além de garantir a estanqueidade durante o incêndio, possui a capacidade de absorver as movimentações de dilatação e contração das lajes e fachadas ao longo do tempo.

Selos Aprovados Pela FM – Factory Mutual

A FM – Factory Mutual é uma empresa multinacional que assessora indústriais e seguradoras visando prevenir e controlar as perdas geradas por incêndios. A FM possui normalizações e laboratórios próprios para ensaiar produtos de terceiros que, após aprovados nos testes, passam a constar de seu Guia de Aprovações.

A utilização de sistemas aprovados pela Factory Mutual usualmente implica em reduções significativas dos prêmios de seguros. A Refrasol aplica diversos sistemas aprovados pela FM.